16.3.12

Liquidez e rentabilidade dos pellets de madeira

Quando disse que os pellets de madeira é um investimento de alto risco, quiz dizer sobretudo, que pode ser um investimento seguro. Eu explico:
LIQUIDEZ – refere-se ao prazo exigido para resgatar o capital aplicado, juntamente com os juros produzidos. A Caderneta de Poupança, por exemplo, requer um mês para dar liquidez às aplicações realizadas.
SEGURANÇA – refere-se ao grau de garantia que se tem para o retorno do valor aplicado.
RENTABILIDADE – refere-se ao maior ou menor volume dos juros a serem auferidos, em comparação com o capital aplicado. Em outras palavras, trata-se da taxa de juros.
Até mesmo o bom senso, ensina, que NÃO é possível, esperar, alta rentabilidade , total segurança e liquidez imediata, numa aplicação financeira.
O mesmo se aplica em qualquer atividade empresarial. "Grandes ganhos, grandes riscos". Ou grandes perdas. Para ser mais claro, darei um exemplo banal e idota: A Maconha pode ser considerada de alta rentabilidade e liquidez, porém, não tem segurança nenhuma. Os pellets de madeira é um investimento seguro a longo prazo e baixa liquidez e rentabilidade (ainda).

Nenhum comentário: