10.12.14

OS DESAFIOS DOS PELLETS DE MADEIRA: COMPETITIVIDADE

Quando fundei a ABIPEL, tinha dois objetivos: fornecer dados sobre o mercado de pellets no Brasil e ajudar a desenvolver o mercado interno. Divulgo gratuitamente os nomes dos produtores e oriento clientes que querem comprar pellets aqui no Brasil. Nunca cobrei nenhum centavo dos produtores porque a Associação faz parte da minha pesquisa de Pós-Graduação [Doutorado] e eu a mantenho com recursos próprios. Com base nos dados, que obtenho na Associação, escrevo artigos técnicos e científicos como este que acabou de sair na importante Revista Opiniões de circulação em todo o território Nacional.


http://florestal.revistaopinioes.com.br/revista/detalhes/16-os-desafios-dos-pellets-de-madeira-competitivid/
Revista Opiniões: Ano 12, nº 38, Divisão F, ´dez/fev 2015, pág. 43/44
Missão:
1. Divulgar o mercado de pellets de madeira no Brasil e estimular o uso deste combustível renovável é minha missão enquanto pesquisador da UNESP/FEG.
2. Tornar o mercado mais profissional e contribuir com o desenvolvimento de tecnologias comprovadamente eficientes para a produção de pellets é minha missão enquanto Engenheiro Industrial.

As maiores autoridades em Biomassa do Brasil escreveram artigo nesta edição especial voltada ao setor. Acesse o link e conheça a bela edição "Energia da Biomassa" da Revista.

http://florestal.revistaopinioes.com.br/revista/artigos/





Um comentário:

Unknown disse...

Gostei do artigo. Pelletizar é diferente de compactar!