11.5.13

PELLETS É UM BIOCOMBUSTÍVEL SUSTENTÁVEL

Nos últimos anos, intensificou-se a discussão a respeito do aquecimento global e do esgotamento dos recursos naturais. São preocupações legítimas e inquestionáveis, mas que geraram distorção no significado de sustentabilidade, restringindo-o às questões ambientais. Não é só isso! A sustentabilidade está diretamente associada aos processos que podem se manter e melhorar ao longo do tempo. A insustentabilidade comanda processos que se esgotam. E isso depende não apenas das questões ambientais. São igualmente fundamentais os aspectos sociais, econômicos, políticos e culturais. A sustentabilidade e a insustentabilidade se tornam claras quando traduzidas em situações práticas. Vejamos alguns exemplos:
  • Esgotar recursos naturais não é sustentável. Reciclar e evitar desperdícios é sustentável.
  • Baixos indicadores educacionais são insustentáveis. Educação de qualidade para todos é sustentável.
  • Utilizar gasolina é insustentável. Abastecer com álcool é sustentável.
  • Utilizar carvão mineral é insustentável. Utilizar pellets de madeira é sustentável.
Dados científicos mostram que o atual modelo de desenvolvimento é insustentável e ameaça a sobrevivência inclusive da espécie humana. Ou seja, essas mudanças todas, depende de nós!

Pellets e álcool para um planeta sustentável!
Vamos dar as mãos e fazer um esforço para utilizarmos somente combustível renovável, como os pellets e o álcool, mas sobretudo precisamos de atitude...SUSTENTÀVEL!